Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac busca aprovação de mestrado junto a Capes

Ufac busca aprovação de mestrado junto a Capes

por Ascom02 publicado 27/05/2015 14h27, última modificação 27/05/2015 14h27

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, conversou na manhã desta quarta-feira, 27, com o professor e avaliador da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Rafael Pio, sobre a proposta de implementação do mestrado em Ciência Florestal na Amazônia.

Durante a visita, o professor, responsável por realizar a diligência que avalia a implantação do mestrado, disse que há uma necessidade da Capes em manter parcerias com instituições da região Norte para cursos emergentes: “O Acre precisa de mais programas com apoio da Capes.”

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, o Estado tem o segmento florestal abrangente e com carência de mão de obra qualificada. “Acreditamos que nossa proposta tenha condições de alcançar o apoio da Capes”, disse.

Durante o encontro, Kinpara apresentou a instituição e falou sobre os diversos programas que estão sendo desenvolvidos nos últimos anos na Ufac. Ele citou a aprovação de dois doutorados institucionais: o de Produção Vegetal e o de Saúde Coletiva.

Segundo o reitor, o comprometimento da gestão em melhorar a estrutura da Ufac para pesquisadores, professores, técnico-administrativos e alunos é intenso. “Estamos Buscando ao máximo nos aproximar das condições ideais”, ressaltou.

Participaram, também, do encontro, a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino; o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), Carlos Garção; o coordenador do curso de Engenharia Florestal, Marco Amaro; o pesquisador da Embrapa, Marcus Vinicio; o coordenador da Apresentação de Propostas para Cursos 2014, Thiago Rocha, entre outros.

Postado em: 27/5/2015

(Ascom-Ufac)