Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac busca melhorias para o curso de Medicina

Ufac busca melhorias para o curso de Medicina

por italo publicado 24/02/2011 16h35, última modificação 24/02/2011 16h35
Vice-reitor Pascoal Muniz e deputado federal Sibá Machado estiveram em audiência no meio desta semana (quarta-feira, 23) com o secretário de Gestão do Trabalho e Saúde, do Ministério da Saúde, Milton Arruda, para reivindicar a inclusão da Universidade Federal do Acre (Ufac) no programa Pró-Internato, atividade dos ministérios da Saúde e da Educação destinada a fomentar ações de tutoria em estágios de Medicina das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), visando o aprimoramento da formação médica.

A ótima receptividade do pleito pelo secretário gerou encaminhamentos favoráveis à Ufac. Além de sugerir uma reunião com o diretor da Faculdade de Medicina para a abertura de um edital específico para a Região Norte, o secretário comprometeu-se ainda em fazer uma visita ao Acre para estudar possibilidades de programas específicos para a Amazônia.

“O Acre é prioridade para a implantação dos Programas nas Ifes. É um Estado que está dando certo, e é de absoluto interesse da Secretaria trabalhar em parceria com a Ufac, aproximando-a cada vez mais dos programas disponíveis desta pasta”, disse Milton Arruda.

Para o professor Pascoal Muniz, “o encontro foi uma grande vitória para o curso de Medicina do Acre”, e o apoio do deputado Sibá de extrema importância. “O Acre não pode ficar sem estes programas, que representam apoio aos médicos que recebem os nossos alunos do internato, tanto na rede hospitalar como na rede de atenção básica”.