Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac celebra Dia do Servidor com homenagens e show de humor

Ufac celebra Dia do Servidor com homenagens e show de humor

por Ascom-01 publicado 29/10/2015 08h25, última modificação 29/10/2015 08h43

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde desta quarta-feira, 28, evento em comemoração ao Dia do Servidor Público. A cerimônia contou com homenagem a servidores aposentados e com o show “Alexotan: o seu remédio contra o mau humor”, do humorista Alex Nogueira.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, lembra que assumiu a gestão da universidade com o compromisso de humanização da instituição. Para ele, este processo passa por um trabalho de valorização dos servidores. “Isso é para demonstrar que nós, da administração superior, reconhecemos verdadeiramente o papel do servidor para a melhoria dos trabalhos e serviços prestados pela instituição”, afirmou Kinpara. “Parabenizamos a todos os servidores e, acima de tudo, reconhecemos a importância de todos para o desenvolvimento da Ufac. Isso é primordial na nossa gestão.”

Um dos servidores aposentados que recebeu uma placa em homenagem pelos serviços prestados foi o pedreiro Sebastião Mendes de Queiroz, que quando foi contratado pela universidade era “meia colher”. Hoje, Tião, como foi chamado carinhosamente por colegas de trabalho, se diz orgulhoso e privilegiado. “Esse tipo de evento é um fato inédito na Ufac. Só tenho a agradecer. Minha vida não é como a música de Zé Ramalho, pois foi nessa universidade que eu ajudei a construir que estou formando dois filhos doutores”, declara Queiroz. “Só tenho a agradecer. É um privilégio ser homenageado numa cerimônia que lembra os trabalhadores que foram úteis e que vestiram a camisa da Ufac.”

Para a técnica de laboratório do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD), Elaíza Guedes, esse tipo de atividade é válida e muito importante para os servidores. “Este evento proporciona um momento de lazer e bem-estar. Além da possiblidade de unir todos para nos confraternizar”, disse.

Nesta quinta-feira, 29, Alex Nogueira irá se apresentar no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Postado em: 29/10/2015