Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac celebra integração a UAB

Ufac celebra integração a UAB

por petrolitano publicado 14/09/2011 18h15, última modificação 14/09/2011 18h15

Nessa segunda-feira, 12, por meio do Diário Oficial da União, foi publicado a integração da Universidade Federal do Acre ao conjunto de Instituições Públicas de Ensino Superior  do Sistema Universidade  Aberta do Brasil (UAB).

Um feito perseguido pela atual administração da Ufac  que se consolida  por meio de ações voltadas para inclusão social, com estrutura física, pessoal qualificado, empenho e democratização.

Segundo o reitor em exercício Prof. Dr. Pascoal Torres Muniz as alianças e parcerias  garantem a evolução da educação à distância. “Após exatos cinco anos a Ufac com apoio do governo do Estado alcança o  credenciamento na UAB. Este passo tem grande valor para comunidade acadêmica, pois presta assistência ao estudo, inicia e possibilita a continuidade de projetos educacionais à distância, gerando assim oportunidades que elevam e igualam a qualificação do ensino superior brasileiro”, pondera.

A Ufac atribui o feito ao Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead) que desenvolve atividades que fomentam o ensino à distância em busca de melhorias na socialização do conhecimento.