Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac comemora - está entre as 20 faculdades brasileiras que mais aprovaram no VI Exame da OAB

por Ascom02 publicado 09/05/2012 16h50, última modificação 09/05/2012 19h39

A Universidade Federal do Acre, em lista divulgada nessa terça-feira, 08, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alcançou a 11ª colocação entre as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que obtiveram melhor aproveitamento no VI Exame de Ordem Unificado. Das 20 instituições do ensino do Direito que, em termos relativos, mais aprovaram no VI Exame de Ordem Unificado, 13 são federais.

No Acre, a universidade federal teve um rendimento significativamente superior em relação às faculdades privadas existentes no Estado obtendo 73,08% de seus candidatos aprovados no exame, enquanto a Faculdade Barão do Rio Branco (Uninorte) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) obtiveram, respectivamente, 24,53% e 13,43% de seus candidatos aprovados.

A Ufac foi a única Ifes da Região Norte a figurar na lista das 20 melhores. As universidades federais, por aproveitamento, ocupam 19 dos primeiros 20 lugares. A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV) foi a única instituição privada que aparece na referida lista.

Tabela Universidades

Segundo o coordenador do curso de Direito da Ufac, Prof. Dr. Francisco Raimundo Alves Neto, o Ministério de Desenvolvimento Nacional elegeu o projeto pedagógico da Ufac como sendo o 3º melhor no Brasil. O coordenador acrescenta que os melhores professores de Direito no Estado, atualmente, lecionam na instituição. "Tudo isso contribui para a qualidade de ensino e para os índices de aprovação dos nossos alunos, não só no Exame da OAB, mas em concursos públicos na área de Direito", finaliza.

O curso de Bacharelado em Direito da Ufac foi, ainda, avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) como o melhor curso de Direito da Região Norte, alcançando a nota máxima - 5 - no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enad). A reitora Olinda Batista Assmar comemora e parabeniza todos os integrantes do Curso de Direito por esse resultado positivo que somente engrandece o curso e, por consequência, a qualidade de ensino da Universidade Federal do Acre.

(Com informações da Revista Consultor Jurídico)

Acesse o ranking completo aqui.