Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac consegue classificação histórica nos Jogos Universitários

Ufac consegue classificação histórica nos Jogos Universitários

por Ascom02 publicado 07/11/2014 12h15, última modificação 07/11/2014 12h33
Com três equipes classificadas para disputar vaga nas finais, a delegação do Acre faz história no JUBs 2014

Uma conquista histórica marcou o oitavo dia de competição da 62º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs): a classificação de três equipes do Acre para disputar a fase semifinal da competição, em uma única edição dos jogos.

O basquete masculino e o handebol feminino da Universidade Federal do Acre (Ufac); e o handebol masculino da Uninorte têm a chance — caso vençam os jogos desta sexta-feira, 7, de subir para a segunda divisão do campeonato universitário mais importante do Brasil. Com vitórias conquistadas na raça, os times de handebol — masculino e feminino — garantiram nesta quinta-feira, 6, a vaga que pode dar acesso a segunda divisão do JUBs.

A equipe de basquete da Ufac que também jogou nesta quinta, fez uma partida de tirar o fôlego contra o forte time da Universidade Federal de Goiás (UFG), que é o atual vice-campeão da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU). Mesmo perdendo por uma diferença de apenas três pontos (63x60), a Ufac — que jogou de forma heroica — conquistou a vaga para disputar as semifinais do JUBs 2014, resultado até então inédito para o time acriano.

As semifinais e finais serão realizadas nesta sexta-feira e sábado, respectivamente. A 62º edição do JUBs acontece na cidade de Aracaju (SE), de 30 de outubro a 9 de novembro de 2014.

Postado em: 7/11/2014