Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac constrói novos espaços de convivência

Ufac constrói novos espaços de convivência

por Ascom02 publicado 28/02/2014 10h55, última modificação 28/02/2014 11h01

Com projeto arquitetônico de Jorge Mardini Sobrinho, a Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou a construção de um conjunto de sete quiosques, destinados a dar suporte e apoio à comunidade acadêmica com os serviços de abrigo de ônibus, cantina e local de convivência. Os quiosques serão construídos no perímetro do anel viário, nos locais onde hoje estão situadas as atuais paradas de ônibus.

De acordo com Mardini, “esses abrigos são fruto de uma antiga demanda dos universitários por um espaço mais digno, para que o acesso, a espera dos ônibus e o serviço de transporte dentro do campus da Ufac pudessem ser praticados de maneira satisfatória”. Cada quiosque oferecerá à comunidade um serviço de lanchonete, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, mesas, cadeiras e espaço de espera de ônibus.

A conclusão das obras dos primeiros quiosques está prevista para o segundo semestre deste ano. Cada unidade totaliza uma área coberta de 517 metros quadrados, discriminados da seguinte maneira: cantina e depósito — 52,56 metros quadrados; sanitários — 22,50 metros quadrados; áreas de mesas — 51 metros quadrados; área de espera coberta — 391,50 metros quadrados. Além disso, cada quiosque contará com praças descobertas nas áreas laterais.

Postado em: 28/2/2014