Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac divulga cronograma de funcionamento da Biblioteca Central no período de transição

por Ascom-01 publicado 10/02/2014 07h00, última modificação 10/02/2014 09h31

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Acre (Ufac) ficará fechada no período de 12 a 15 deste mês de fevereiro, oportunidade em que o acervo bibliográfico, hoje depositado nas dependências do setor denominado como anexo, estará sendo transportado para o salão principal, cujo espaço passou por uma ampla reforma. Os serviços de devolução e renovação de obras emprestadas funcionarão normalmente.

Durante o período de transição, os estudantes da Ufac não poderão ter acesso às estantes de livros. Os discentes deverão se dirigir a um dos bibliotecários da instituição e fazer o pedido da obra que deseja. Após essa data, o serviço de empréstimo voltará à normalidade.

“Essa nova determinação diz respeito ao fato de que não haverá acesso, pelo menos momentaneamente, às estantes, dado que todo o acervo que ora se encontra no anexo será acomodado do novo local, não havendo, portanto, espaço para a locomoção”, informou o diretor da Biblioteca Central, Marcelino Monteiro.

Roteiro para Empréstimo e Renovação de Livros na Biblioteca Central

• Para empréstimo
    • Por e-mail
      • Realizar pesquisa na biblioteca web (http://200.129.173.3:3128/), pegando as seguintes informações sobre o título/livro que se deseja realizar o empréstimo: Número de Controle (iniciado por “AC”, disponível na listagem dos livros da busca), Número da Chamada Local e Título do Livro;

Reserva

• Enviar um e-mail para reservabc@ufac.br indicando os dados obtidos na pesquisa da biblioteca web, informando também o nome (nome completo do aluno) e um telefone de contato;
  • Comparecer na biblioteca para efetivação do empréstimo após o contato de confirmação da reserva.

• Para renovação
    • Por e-mail
      • Enviar um e-mail indicando o título do livro, número de matrícula e nome do aluno; e número para contato.
  • Por telefone
    • Ligar para o número (68) 3901-2652, informando o nome e matrícula do aluno e o título do livro que se deseja realizar a renovação.

• Notas importantes:
    • Os livros solicitados por empréstimo ficarão disponíveis (reservados) por dois dias (atentar para os dias e horários de atendimento). Após esse prazo, o livro será devolvido à prateleira, estando novamente disponível para empréstimos.
    • A renovação por telefone e atendimentos por e-mail serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h.
    • A realização dos empréstimos (atendimento presencial, via balcão de empréstimo) será realizada de segunda a sexta, das 8h às 20h.
    • Os procedimentos de renovação, empréstimo e devolução serão realizados no Setor de Processamento Técnico da Biblioteca Central.
    • Essas rotinas de empréstimo e renovação por e-mail e/ou telefone estarão disponíveis apenas durante o período em que a Biblioteca Central estiver em reforma.

Confira cronograma de funcionamento da Biblioteca Central da Ufac

• Não Haverá funcionamento aos sábados