Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Deracre realizam reunião para definir ações no campus Brasileia
conteúdo

Ufac e Deracre realizam reunião para definir ações no campus Brasileia

por Ascom02 publicado 19/06/2015 15h18, última modificação 19/06/2015 15h18

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou hoje pela manhã, 19, na sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestutura Aeroportuária (Deracre) de reunião técnica com o presidente da instituição, Cristovam Moura.

Na pauta apresentada pelo reitor, busca-se apoio do Deracre para a elaboração do projeto executivo de acesso ao campus de Brasiléia, definindo a intervenção na BR-317 necessária para a melhoria das condições de funcionalidade e segurança do movimento de entrada e saída do campus.

O projeto de operacionalização do sistema viário será encaminhado pela Ufac para aprovação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Também foi solicitado pelo reitor, a execução de terraplenagem e revestimento com piçarra para acesso provisório e estacionamento do primeiro bloco edificado no campus de Brasiléia. Outros pontos abordados foram a continuidade do serviço de abertura do acesso interno ao Parque Zoobotânico e a recuperação do ramal de acesso à área de pesquisa da Fazenda Catuaba.

O encontro contou com a participação da vice-reitora, Guida Aquino; do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid e do coordenador do campus de Brasileia, Cleber Allievi.

Postado em: 19/6/2015