Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac é homenageada em sessão solene na Aleac

Ufac é homenageada em sessão solene na Aleac

por Ascom-01 publicado 17/10/2013 14h40, última modificação 17/10/2013 14h40

A pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, da Universidade Federal do Acre (Ufac), participou nessa quarta-feira, 16, de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) em homenagem ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro.

Socorro representou o reitor da Ufac, que foi homenageado no evento.  A mesa de honra da Aleac prestou uma homenagem a antigos reitores e ao atual. Estiverem presentes os ex-reitores Jonas Filho e Olinda Batista e representantes de Carlito Cavalcante, Jersey Pacheco, Omar Sabino e Lauro Julião. Todos eles receberam um certificado de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à educação acriana.

A mesa foi presidida pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB), primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, com participação do presidente, Elson Santiago (PEN), na condição de governador do Estado em exercício.  Formaram a mesa de honra o secretário estadual de Educação, Daniel Zen; o secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista; a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, e os deputados Major Rocha (PSDB) e a pró-reitora de Graduação da Ufac, Socorro Neri.

Em sua fala, a pró-reitora, que também foi homenageada como professora, destacou os avanços da educação brasileira nas duas ultimas décadas, sobretudo no que se refere à educação básica. Ela também falou dos desafios postos à educação brasileira para as próximas décadas. “Precisamos de educação pública com qualidade para todos, com a democratização do acesso e também da garantia da permanência desses estudantes, com bom aproveitamento escolar em todas as séries”, explicou.

Por fim, Socorro falou dos avanços da educação superior pública no Acre, enfatizando a presença forte que tem a Ufac no momento atual, com participação na formação dos professores que promoveram uma universalização do ensino fundamental. Segundo ela, a universidade está à disposição para ser parceira e contribuir com o desafio da melhoria da qualidade social da educação.

Postado em: 17/10/2013