Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Ifac promovem treinamento para acesso ao portal de periódicos da Capes

Ufac e Ifac promovem treinamento para acesso ao portal de periódicos da Capes

por Ascom-01 publicado 23/11/2012 10h36, última modificação 23/11/2012 10h36

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac) realizam no período de 27 a 29 de novembro de 2012, o “Treinamento para Acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”. O treinamento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h30, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, da Universidade Federal do Acre.

Para participar dos treinamentos é necessário cadastrar-se no Portal de Periódicos da Capes clicando no item “MEU ESPAÇO”, localizado no topo da página. Após receber o e-mail de confirmação de cadastro e ativar sua conta, você já poderá inscrever-se no Treinamento desejado. Entre no Portal de Periódicos da Capes.  Após logar-se no site, entre na seção “Treinamentos”.

Clique no Treinamento desejado para expandir a tela. Vão aparecer informações adicionais sobre o evento. Para se inscrever no treinamento, clique no botão “Solicitar inscrição”.

O portal de periódicos da Capes conta atualmente com um acervo de mais de 33 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Possuem acesso livre e gratuito ao conteúdo do portal dos periódicos professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições participantes.

Confira aqui programação completa

Clique aqui para mais informações