Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac e Universidade da Flórida fortalecem parceria

Ufac e Universidade da Flórida fortalecem parceria

por Ascom-01 publicado 11/03/2014 15h50, última modificação 11/03/2014 15h50

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 11, com o professor Stephen Perz, representante da Universidade da Flórida (UF) no Brasil, para estabelecer ações de fortalecimento da parceria entre as duas instituições.

A principal preocupação externada pelos dois dirigentes girou em torno da divulgação de pesquisas científicas, principalmente aquelas produzidas pelos mestrandos em Desenvolvimento Regional e Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, que são cursos oferecidos pela Ufac.

Além de Minoru Kinpara e Stephen Perz, também participaram da reunião os gerentes de programas da Higher Education for Development (HED), Manuel Sanchez e Azra Nurkiz, e os representantes dos programas de mestrado da Ufac, Raimundo Cláudio Gomes Maciel (Desenvolvimento Regional), Irving Foster Brown e Helder Morato (Ecologia e Manejo de Recursos Naturais).

A HED é uma ONG norte-americana, sediada em Washington, encarregada de fazer as gestões executivas de projetos científicos na Amazônia andina, com financiamento da Agência Americana de Desenvolvimento Internacional (Usaid).

De acordo com Stephen Perz, “a Universidade da Flórida tem mantido um acordo de cooperação com a Ufac desde 1986, e com a Unamad [Universidad Nacional Amazónica de Madre de Diós] desde 2007”.

Nesta nova etapa da parceria, explicou ainda Perz, “a UF vai coordenar as atividades de colaboração com várias universidades regionais da Amazônia andina no período de abril de 2014 a junho de 2015. Em particular, a UF irá trabalhar com a Ufac, em Rio Branco, e com a Unamad, em Puerto Maldonado, no Peru”.

Postado em: 11/3/2014