Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac encerra curso de nivelamento a alunos cotistas

Ufac encerra curso de nivelamento a alunos cotistas

por Ascom-01 publicado 18/06/2013 13h49, última modificação 18/06/2013 13h49

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), encerrou nesta segunda-feira, 17, o curso de nivelamento para alunos cotistas. A última aula aconteceu no bloco Walter Félix, no campus Rio Branco.

O curso de 60 horas foi oferecido a 62 alunos que ingressaram na universidade a partir de cotas. Eles passaram por curso de preparação antes do início do primeiro semestre acadêmico de 2013, que tem início na próxima semana. Foram repassados conceitos básicos de língua portuguesa e de matemática, aplicados por professores da rede estadual.

No encerramento do curso, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cleilton dos Santos, agradeceu aos participantes por terem acreditado no projeto e presenteou-os com um kit que, segundo ele, continha dois compromissos: uma garrafinha para evitar o consumo de copos plásticos e um pen drive para os alunos salvarem o estatuto da Ufac e demais documentos importantes durante a vida acadêmica.

O professor de matemática, Sandro da Silva, falou em nome dos professores que ministraram o curso. Segundo ele, a participação dos alunos foi positiva, com pouquíssimas faltas. Ele agradeceu à Proaes pelo convite e à universidade pelo acolhimento desde a época da faculdade. O professor foi aprovado no último concurso e passará a fazer parte do quadro permanente da Ufac.

Um dos cotistas falou em nome da turma e agradeceu a oportunidade que foi dada pela Ufac. “Nesses 15 dias, conseguimos aparar algumas arestas e aprendemos muito. Foi um momento importante para integração entre os estudantes e para ‘quebrar o gelo’ no primeiro contato com a universidade”, declarou.

Para o reitor em exercício, Enock Pessoa, a solenidade representou um momento significativo para a Ufac, pois foi uma inovação. “Nossa intenção é melhorar, cada vez mais, a qualidade de ensino na universidade”, afirmou.

A partir de agora, os alunos serão acompanhados nas salas de aula, até o fim do curso, por tutores — acadêmicos com bom desempenho que recebem bolsa.