Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac encerra semana de ambientação para novos servidores

Ufac encerra semana de ambientação para novos servidores

por Ascom-01 publicado 01/09/2014 12h47, última modificação 01/09/2014 12h47

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou na tarde de sexta-feira, 29, da programação de encerramento da 7ª Semana de Ambientação destinada aos 150 novos servidores da instituição. No auditório do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) Kinpara felicitou os recém-empossados oriundos de concursos públicos realizados recentemente.

“O que nós esperamos de cada um de vocês é que possam assumir o compromisso com a universidade não apenas dentro, mas fora da instituição. Só conseguiremos mudar a imagem da universidade com responsabilidade e trabalho”, disse Kinpara que destacou o esforço da atual gestão na busca junto ao Ministério da Educação (MEC) para abertura de novas vagas para o quadro permanente da Ufac. “Conseguimos empossar mais de 200 novos servidores graças a esse espírito de busca da atual gestão”.

Antes da participação do reitor, os inscritos na capacitação participaram de uma palestra com o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Edvandro Carlos Reckziegel, que apresentou aos novos agentes públicos um resumo teórico do Sistema de Informação para o Ensino (SIE), um software criado pela Universidade de Santa Maria, e utilizado pela Ufac, para gestão integrada de todas as atividades tramitadas dentro da instituição.

A Semana de Ambientação teve início dia 25, com o objetivo de capacitar e qualificar parte dos servidores que ainda estão em estágio probatório (três primeiros anos de ingresso no serviço público). Durante a programação que envolveu servidores de diferentes setores da universidade, os participantes tiveram a oportunidade de compreender as peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, sobretudo administrativa.

“Esta é a 7ª Semana de Ambientação desenvolvida dentro da Ufac e, cada vez mais, nós ficamos satisfeitos com os resultados colhidos ao final. Contamos com a participação maciça dos novos empossados e das diferentes estâncias da universidade que se fizeram questão de se fazer presentes aqui consolidando o resultado final da ambientação que é poder mostrar a universidade e seus meandros, a estrutura e seus detalhes”, destacou o diretor de Desempenho e Desenvolvimento, Cláudio Mota.