Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega doações arrecadadas durante evento

Ufac entrega doações arrecadadas durante evento

por Ascom02 publicado 13/10/2016 10h23, última modificação 13/10/2016 10h23

O Educandário Santa Margarida e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu uma doação da Universidade Federal do Acre (Ufac), na manhã desta quinta-feira, 13. Organizada durante a realização do 13º Fórum Internacional em Saúde da Ufac e do 5º Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre, a campanha arrecadou alimentos como feijão, trigo, arroz, macarrão e açúcar.

“Como taxa de inscrição, pedimos a doação de um quilograma de alimento e, hoje, com todo o material arrecado, estamos podendo realizar essa entrega”, disse o coordenador do evento, Creso Lopes. “Com essa ação, a universidade fortalece não apenas seu objetivo de ofertar ensino, pesquisa e extensão, mas também de desempenhar seu papel social.” O evento contou com a inscrição de 1.251 participantes.

O reitor Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino participaram da entrega, que aconteceu no hall de entrada do Teatro Universitário. “O Creso está de parabéns pela iniciativa. Durante todo o ano, a Ufac sedia vários eventos técnico-científicos. Vamos avaliar a possibilidade dessa ação se tornar comum na instituição”, disse o reitor.

Postado em: 13/10/2016