Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac estuda parceria com a Consejería de Educación - Embaixada da Espanha no Brasil

por Ascom-01 publicado 19/07/2013 15h10, última modificação 22/07/2013 08h15

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, María Nieves Aparicio Pérez - Lucas, assessora técnica da “Consejeria de Educación de la Embajada da España”. Ela apresentou o Plano Estratégico de Formação Permanente para Professores de Espanhol.

Trata-se de um projeto de convênio entre Ufac, Secretaria Estadual de Educação e Embaixada da Espanha, para professores e egressos do curso de Letras Espanhol, que visa oferecer a pós-graduação no ensino do espanhol como língua estrangeira, com carga horária de 360 horas.

A Embaixada da Espanha, desde 2006, mantém parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, realizando cursos de 40 horas para turmas de, aproximadamente, 40 professores. Segundo o representante do reitor da Ufac na ocasião, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista Ferreira, a proposta apresenta novas perspectivas para a universidade.