Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac forma primeira turma de Artes Cênicas

Ufac forma primeira turma de Artes Cênicas

por italo publicado 04/03/2011 14h00, última modificação 04/03/2011 16h44

Primeira turma do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu o grau no mês de fevereiro, em solenidade realizada na sala da respectiva coordenação, presidida pelo professor Dr. Gerson Albuquerque, com a participação da professora Dra. Andrea Favilla e do professor MSc. Marcelo da Silva Murilo.

O curso de Artes Cênicas – Teatro, cujo maior objetivo é a formação plena de educadores na referida área do conhecimento, teve seu início no segundo semestre de 2006. “Desse modo”, ressalta a professora Andrea, “nos enche de alegria saber que já colocamos no mercado esses novos profissionais, plenamente capacitados para atuarem na educação básica, como professores de arte, na modalidade teatro”.

Ainda de acordo com Andrea Favilla, “no primeiro concurso público promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Acre para o preenchimento de vagas de professores de Arte, das treze vagas ofertadas, três foram preenchidas por nossos alunos recém formados que foram empossados para ministrarem aulas desse componente curricular nas escolas públicas estaduais de Rio Branco”.

Os primeiros profissionais de Artes Cênicas – Teatro formados pela Ufac são os seguintes: Ângela Maria Nunes da Silva, Belchior Carrilho dos Santos, Jaqueline de Oliveira Guimarães, Raimundo Nonato Silveira de Lima, Valdir da Silva França, Vânia Maria Lins de Souza e Willy Moreira de Messias.