Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inaugura laboratório de Educação Musical

Ufac inaugura laboratório de Educação Musical

por Ascom-01 publicado 28/01/2016 09h11, última modificação 28/01/2016 09h11

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), inaugurou na tarde dessa quarta-feira, 27, o laboratório de Educação Musical, no prédio do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead). O local será utilizado para formação de professores do curso de Música (licenciatura) da Ufac e oferecer aulas gratuitas de música para crianças da comunidade.

Falando para uma plateia formada por pais, alunos, professores e muitas crianças, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, afirmou que a instituição cumpre o seu papel, desenvolvendo atividades e prestando serviços à comunidade, o que considera fundamental. “O curso de Música é especial, porque requer espaços como este que estamos entregando hoje”, disse o reitor, que aproveitou o momento para informar que, na próxima semana, será inaugurada a Brinquedoteca da Ufac. “Fico feliz em ver tantas crianças na Ufac; espero que elas sejam futuros alunos desta instituição.”

Hoje, mais de 60 crianças participam dos cursos oferecidos no laboratório. A pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, assegurou que, em breve, serão divulgadas novas chamadas públicas para mais turmas. “Hoje temos três professores desenvolvendo suas atividades no laboratório. Vamos abrir a segunda chamada pública e, muito em breve, uma terceira chamada”, informou. “São os alunos do curso de licenciatura, professores do curso de Música e a comunidade participando deste processo de formação de futuros professores.”

O diretor do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), Itamar Miranda da Silva, ressaltou o empenho da administração superior em garantir recursos para que os professores possam formar um capital humano com maior qualidade. “Com esse laboratório nós podemos avançar num ponto importante da graduação, que é a articulação entre a teoria e a prática”, opinou o diretor. “São essas ações que garantem que nós possamos caminhar para uma formação de qualidade.”

Os editais de chamadas públicas para vagas no laboratório de Educação Musical podem ser acompanhadas pelo site da Ufac (www.ufac.br).

Postado em: 28/1/2016