Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia curso de nivelamento para alunos cotistas

Ufac inicia curso de nivelamento para alunos cotistas

por Ascom-01 publicado 24/04/2014 17h05, última modificação 24/04/2014 17h14

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou nesta quarta-feira, 23, o curso de nivelamento para alunos que ingressaram na instituição através de cotas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O curso de nivelamento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e, de acordo com a pró-reitora Aline Nicolli, o nivelamento funciona como pré-acolhida ao alunos que passam a conhecer a estrutura da instituição antes do início do semestre letivo.

Ufac inicia curso de nivelamento para alunos cotistas

No nivelamento é promovido o contato com outros acadêmicos, além da apresentação dos setores indispensáveis para a permanência deles na Ufac. “Tivemos um número superior de inscritos, o que demonstra a valorização dos acadêmicos pelo nivelamento”, esclarece Aline.

Para o acadêmico de História, Jhonata Barbosa, esse curso tem a importância de ampliar o conhecimento e adequar ao ritmo de um curso universitário. “Tem sido ótimo pelos debates e por ajudar a retomar o pique de estudo.”

Foram disponibilizadas 150 vagas para três áreas específicas: Língua Portuguesa, Matemática e Informática Básica. O curso possui duração de 40 horas, com contemplação de certificados após a conclusão.

Postado em: 24/4/2014