Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac irá refazer cabeamento de rede da instituição

Ufac irá refazer cabeamento de rede da instituição

por Ascom02 publicado 15/01/2014 16h28, última modificação 15/01/2014 16h28
Serão investidos mais de R$ 6 milhões para a melhoria do serviço de internet do campus

A Universidade Federal do Acre (Ufac) fará um investimento de mais de R$ 6 milhões para a troca do cabeamento de rede. O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira, 15, com a empresa APC Tecnologia e Engenharia.

A rede de cabos é responsável pelo acesso ao Sistema de Informação para o Ensino (SIE), que movimenta processos, matrículas, acesso ao e-mail institucional e à internet móvel. Como a instalação foi realizada em 1998, ela já não atende às necessidades atuais da universidade.

A recuperação da rede é imprescindível para um bom funcionamento da universidade. Segundo técnicos do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Ufac, é comum setores ficarem sem rede em razão da inconstância do sistema utilizado.

Com a recuperação da rede, a intenção é instalar dois pontos de internet em cada sala de aula e nas salas dos professores. Esse serviço também irá melhorar qualidade de internet sem fio no campus, que já tem 60% de cobertura. De acordo com o coordenador de redes, Bruno Silva, até o fim do primeiro semestre todo o campus terá rede sem fio. “A troca da rede irá melhorar em dez vezes o tráfego de dados”, ressaltou Silva.

Postado em: 15/01/2014.