Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança na próxima semana edital do doutorado interinstitucional em Enfermagem

por Ascom-01 publicado 30/01/2015 10h44, última modificação 30/01/2015 10h44
Pós-graduação é fruto de parceria com a Universidade Federal de São Paulo

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lança na próxima semana, 5, o edital de seleção para o doutorado interinstitucional em Enfermagem. Ao todo serão oferecidas 20 vagas, das quais 12 serão destinadas aos enfermeiros docentes da Ufac. As inscrições ocorrem de 9 a 13 de março. As áreas de concentração da Pós-graduação em Enfermagem abrangem Enfermagem, Cuidado e Saúde. A seleção constará de três etapas: projeto de pesquisa; Curriculum Lattes e entrevista.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, que inclui os Cursos de Mestrado e Doutorado, está vinculado ao Conselho de Pós-Graduação (CPG) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp/EPM. Teve início em 1978, com a criação do Curso de Mestrado em Enfermagem Pediátrica; o segundo curso, na área Enfermagem Obstétrica, iniciou-se em 1980 e o mestrado na área de Enfermagem na Saúde do Adulto, em 1989. O Curso de Doutorado em Enfermagem Materna e Infantil iniciou-se em 1986 tendo sido transformado em Doutorado em Enfermagem em 1994, com a finalidade de atender melhor às várias áreas da Enfermagem.

O Programa oferece uma área de concentração denominada: Fundamentos e Práticas de Enfermagem no Processo Saúde Doença que compreende estudos sobre teorias, conceitos, princípios e instrumentos que, norteiam a implementação de práticas para o cuidado de enfermagem no processo Saúde e Doença nas diferentes fases do desenvolvimento humano, em âmbito individual e coletivo; na organização e gerenciamento de serviços de saúde e enfermagem; na formação e capacitação de recursos humanos de enfermagem, evidenciando os campos específicos da área de conhecimento que constituem objeto de estudo do programa.

Confira o cronograma

• Lançamento do Edital de Seleção – dia 05 de fevereiro de 2015;
  • Abertura das inscrições – de 9 a 13 de março de 2015;
  • Área de Concentração: Enfermagem, Cuidado e Saúde;
  • Seleção: apresentação do Projeto de Pesquisa; Curriculum Lattes documentado ( de 9 a 13 de março de 2015) e  entrevista ( de 30 a 31 de Março).
  • Matriculas: de 4 a 14 de Abril de 2015.
  • Serão oferecidas 20 vagas, das quais 12 serão oferecidas para enfermeiros docentes da Ufac.

Postado em: 30/1/2015