Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > UFAC lança o Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico

UFAC lança o Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico

por petrolitano publicado 10/10/2011 17h50, última modificação 10/10/2011 18h11

Na manhã dessa segunda-feira, 10, no anfiteatro Garibaldi Brasil na Universidade  Federal do Acre, foi lançado por meio da Pró-reitoria de Graduação, o Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico – PAPE, desenvolvido por meio da Diretoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, em parceria com os Centros e Coordenações de Cursos, o qual é destinado aos professores da UFAC.

O programa tem como objetivos, atender às necessidades de atualização pedagógica para compreensão da nova configuração curricular do ensino de graduação e as demandas do mercado de trabalho, do desenvolvimento científico, tecnológico e inovador e oferecer subsídios aos professores para reflexão e aprofundamento sobre o processo de planejamento da prática docente, da execução do ensino e da avaliação da aprendizagem dos estudantes, pautados na ética profissional e no compromisso social da instituição.

Para esse evento, foram convidados os Professores  Doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Diniz e Leandro Pernambuco que já desenvolvem esse programa naquela universidade.

Na abertura da solenidade  se fizeram presentes a Reitora da UFAC, Profª.Drª. Olinda Batista Assmar,  o vice-reitor, Profº.Dr. Pascoal Muniz, os pró-reitores de graduação, de extensão e cultura e de pesquisa e pós-graduação, professores doutores Renildo Moura e Giberto Dalmolin, respectivamente e a professora doutora Rusleyd Abreu, o representante da União Educacional do Norte (UNINORTE), Prof. Marcos Antônio Brandão, representante e mantenedor da FAAO, Prof.Ramadam Kalil e a  representante do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), Profª. Jailene Ribeiro Soares