Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professores da Ufac participam de jornadas andinas de literatura
conteúdo

Professores da Ufac participam de jornadas andinas de literatura

por Ascom-01 publicado 20/08/2014 09h55, última modificação 20/08/2014 11h03

Uma delegação de professores da Universidade Federal do Acre (Ufac), composta pelos doutores Gerson Rodrigues de Albuquerque e Francisco Bento da Silva, além da mestra Raquel Alves Ishii, todos lotados no Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), campus de Rio Branco, participou no período de 4 a 8 deste mês, na cidade de Heredia (Costa Rica), das XI Jornadas Andinas de Literatura Latino-Americana (Jalla).

Durante o evento, que acontece a cada dois anos em diferentes capitais da América Latina (a próxima jornada está marcada para La Paz), o professor Gerson Albuquerque foi eleito para exercer uma das quatro secretarias da entidade no Brasil. “Isso tem um significado enorme para a nossa universidade, pois somos quatro secretários do Brasil: um da UFF, um da PUC-SP, um da UFBA e um da Ufac”, disse Albuquerque.

Além do representante da Ufac na entidade latino-americana, o congresso da Costa Rica também elegeu os seguintes secretários: Consuelo Meza (Aguas Calientes - México), Werner Machenbach (Alemanha - Centro América e Caribe), Grínor Rojo (Santiago - Chile), Sophia Yáñez (Equador) e Marcia Paraquett (Bahia - Brasil).

 

Postado em: 20/8/2014