Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participará de pesquisa nacional sobre perfil dos estudantes

Ufac participará de pesquisa nacional sobre perfil dos estudantes

por Ascom-01 publicado 31/10/2014 16h12, última modificação 31/10/2014 16h12

Em breve, a Universidade Federal do Acre (Ufac) publicará, em sua home page, um link para acessar o questionário que constitui a Pesquisa Nacional de Perfil Discente. Trata-se de uma iniciativa do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Até o momento, 47 universidades federais já enviaram dados para a pesquisa e outras estão em processo de envio. Essas instituições encaminharam dados dos seus alunos matriculados. Nos dias 7 e 11 de novembro, haverá teste interno do sistema informatizado com o intuito de coletar informações sobre o perfil dos estudantes.

O questionário estará disponível para preenchimento real no dia 15 de novembro e ficará no ar por um mês. Para participar, os alunos deverão informar a instituição na qual estão matriculados e o número do CPF. A campanha para incentivar a participação dos universitários inclui possíveis sorteios de brindes, por meio de número de registro que será disponibilizado ao participante.

A Andifes tem apoiado a pesquisa e também disponibilizará em sua página o link para o preenchimento do questionário.

Postado em: 31/10/2014