Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac pleiteia recursos junto ao Ministério da Educação
conteúdo

Ufac pleiteia recursos junto ao Ministério da Educação

por Ascom-01 publicado 17/09/2013 09h44, última modificação 17/09/2013 09h44

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou na semana passada, 11, em Brasília, de reunião com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante. No encontro, foi discutida a liberação de recursos para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Ufac em 2014, e também o incentivo ao “Programa de Fixação de Doutores na Amazônia”.

Ufac pleiteia recursos junto ao Ministério da Educação

“Fiquei muito feliz e agradecida com o apoio do ministro Aloizio Mercadante à SBPC, pois queremos proporcionar uma reunião exitosa e que atenda a expectativa de todos os participantes”, destacou Guida.

Durante o encontro foi entregue ao ministro um documento referente ao “Programa de Fixação de Doutores na Amazônia”. Mercadante se comprometeu a instituir comissão para analisar o programa e apresentar aos reitores da região Norte uma resposta no prazo de 30 dias.

Ufac pleiteia recursos junto ao Ministério da Educação

A reunião contou com a presença dos senadores Sérgio Petecão e Aníbal Diniz, do deputado federal Sibá Machado e de reitores e pró-reitores do Acre, Amapá, Roraima e Pará.

 

Postado em: 17/9/2013