Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac premia vencedores da 1ª Gincana Virtual do Acre

Ufac premia vencedores da 1ª Gincana Virtual do Acre

por Ascom-01 publicado 11/08/2014 16h03, última modificação 11/08/2014 16h03

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino e o representante da secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), Aldecir Paz entregaram hoje pela manhã, 11, os prêmios para os três primeiros colocados da “SBPC e a Tecnoacre, 1ª Gincana Virtual” do Acre. A disputa entre os estudantes ocorreu durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 22 a 27 de julho, no campus da Ufac, em Rio Branco. Cada estudante recebeu uma medalha e um tablet.

A Tecnoacre foi a 1ª Gincana Virtual lançada pela Sect. Direcionada a alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas de Rio Branco, a disputa teve o objetivo de incentivar os alunos a refletir sobre a importância da ciência, tecnologia e inovação no cotidiano e no mercado de trabalho. A gincana se deu por meio do aplicativo SBPC, no qual o estudante tinha que responder a um “quiz” com perguntas das disciplinas do currículo regular.

Ufac premia vencedores da 1ª Gincana Virtual do Acre

A 1ª Gincana Virtual foi desenvolvida pelo professor Fred Tavares, que, além de ensinar matemática e física, é apaixonado por tecnologia e já desenvolveu 14 aplicativos sobre educação, disponíveis no Play Store. Os aplicativos de Fred Tavares já foram baixados em mais de cem países. O professor também desenvolveu um software Katsu para tablets voltado para o ensino médio. No aplicativo da 1ª Gincana Virtual, era possível encontrar informações sobre a 66ª Reunião Anual da SBPC, informações e imagens de Rio Branco.

O aplicativo SBPC e a 1ª Gincana Virtual Tecnoacre foi uma iniciativa da Sect com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) e da Ufac. Teve como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do projeto “Economia Criativa Digital”, do qual o professor Fred Tavares faz parte.

Confira abaixo as equipes vencedoras

1º lugar – “Grupo Atena” – Colégio José Rodrigues Leite

• Ana Lúcia
  • Irina de Araújo