Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac prepara SBPC Jovem e Mirim, atrações da 66ª Reunião Anual

Ufac prepara SBPC Jovem e Mirim, atrações da 66ª Reunião Anual

por Ascom02 publicado 31/01/2014 16h22, última modificação 31/01/2014 16h22

Membros da Comissão Executiva Local (CEL) da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 31, com a equipe da SBPC Jovem e Mirim, formada por servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac), secretarias de Educação do Estado e do Município e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

No início da reunião, o secretário-geral da SBPC, Aldo Malavasi, falou do que se trata a SBPC Jovem e Mirim e deu algumas orientações ao grupo. Ele destacou o papel dessa atração da Reunião Anual, que deve promover integração entre o público e mostrar a ciência prática para os jovens. “O jovem tem que entender que a ciência faz parte do dia a dia dele”, declarou.

A coordenadora da SBPC Jovem e Mirim em Manaus, Anete Marques, convidada especialmente para o encontro, também contribuiu com a expediência positiva que obteve na 61ª Reunião Anual da SBPC.

A equipe apresentou um planejamento completo da SBPC Jovem e Mirim, com a  previsão de realização de oficinas para estudantes e professores do ensino básico, salas temáticas, papo com jovens cientistas, jogos e atividades artísticas, passeio pelo Parque Zoobotânico (PZ) e outros.

Também foram mostradas informações de logística do evento, cronograma de execução das atividades, divulgação e a identidade visual.

Postado em: 31/1/2014