Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove XVI Semana de Educação

Ufac promove XVI Semana de Educação

por Ascom-01 publicado 14/11/2012 10h25, última modificação 14/11/2012 15h21

Com o tema A pedagogia e a formação de professores: o possível, o real e o necessário, a Universidade Federal do Acre (Ufac) vai sediar, de 10 a 14 de dezembro, dois eventos da área de educação: a XVI Semana de Educação e o I Simpósio de Formação de Professores, ambos sob a coordenação do Colegiado do Curso de Pedagogia, do Núcleo Docente Estruturante e do Centro de Educação Letras e Artes.

Inserida nas atividades formativas desenvolvidas pelo curso de Pedagogia, a XVI Semana de Educação, dizem os organizadores, se propõe a “discutir as configurações que demarcam o campo da formação de professores, considerando”, entre outros fatores, “as experiências inovadoras e as práticas reais de formação continuada realizadas nos estabelecimentos de ensino e nas instituições gestoras do sistema (...)”.

Outra coisa a ser ressaltada é o entendimento da organização do evento de que a “Semana” configura-se em espaço privilegiado de discussão e socialização de temáticas daquilo que é específico da organização do trabalho pedagógico “nas instituições escolares que atendem as etapas iniciais da escolarização obrigatória”. Justamente o foco de formação do curso de Pedagogia da Ufac.

Entre os objetivos do evento, os de “refletir sobre as implicações das novas configurações da política nacional de formação de professores e os desdobramentos no plano do currículo e das concepções que se desenvolvem no interior das práticas de formação inicial desenvolvidas pela Ufac” e o de “situar e reconhecer o campo da formação de professores como questão nuclear no interior da universidade”.

Informações detalhadas sobre a XVI Semana de Educação e sobre o I Simpósio de Formação de Professores podem ser encontradas no link http://www.educaufac.com/#!programacao/c4xp.