Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac publica edital para seleção de candidatos ao Programa de Residência Florestal

por Ascom-01 publicado 12/12/2012 13h05, última modificação 12/12/2012 14h46

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou hoje (5) edital para a seleção pública de candidatos ao Programa de Residência Florestal (PRF). Serão oferecidas vinte vagas: oito para Rio Branco e 12 para Cruzeiro do Sul. O PRF é resultado de parceria firmada entre a Ufac e a Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

O programa é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada aos graduados em engenharia florestal da Ufac, na forma de curso de especialização e residência. O programa caracteriza-se pelo treinamento e aperfeiçoamento profissional, em regime de dedicação exclusiva. É realizado em parceria com entidades públicas e privadas atuantes no setor florestal do Estado do Acre, sob a orientação de professores devidamente qualificados.

O convênio garante ao residente uma bolsa de R$ 1,5 mil para desenvolvimento profissional, orientação, monitoramento, supervisão e avaliação, sob a responsabilidade da Ufac. Além da residência, os engenheiros florestais fazem especialização em Gestão Florestal, em parceria com a Universidade Federal do Paraná.

Confira aqui edital completo.

Anexo I - Ficha de Inscrição

Anexo II - Declaração