Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza apresentação musical referente ao Natal

Ufac realiza apresentação musical referente ao Natal

por Ascom-01 publicado 16/12/2014 11h25, última modificação 17/12/2014 09h08

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic), realizou uma apresentação musical de Natal na entrada do campus de Rio Branco. A apresentação foi feita nessa segunda-feira, 15, pelo coral formado por alunos da rede pública de vários colégios de Rio Branco. Trata-se de um projeto coordenado pelo subtenente Israel, da Polícia Militar (PM).

O projeto da PM formou diversos corais entre os alunos de escolas públicas, como meio de integrar os adolescentes à arte. “É muito bom você ver a música cantada, pronta. Eles passam a gostar”, disse o subtenente. “É uma ótima experiência de aproximação com a música. Quem começa a cantar em coral nunca mais para, pois é muito gostoso.”

O show agradou a quem estava nas proximidades. “Adorei passar pelo parque e ver um coral cantando. Eu estava caminhando meio entediada, aproveitei para descansar e retomar as forças”, afirmou a cabeleireira e manicure Gilsa Costa. “Muito legal mesmo. E a qualidade está excelente; eles parecem profissionais.”

A próxima apresentação natalina ocorrerá nesta terça-feira, 16, às 17h, no mesmo local. Nesta ocasião, a apresentação será do Trio de Cordas da Ufac.

Postado em: 16/12/2014