Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza aulas de meditação todas as segundas-feiras
conteúdo

Ufac realiza aulas de meditação todas as segundas-feiras

por aquinei publicado 17/08/2015 15h35, última modificação 17/08/2015 15h35

A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufac, informa que as aulas de meditação acontecem todas as segundas-feiras, às 17h30, na sala 10 da Proex.

As aulas de meditação focam no equilíbrio do corpo físico, emocional e mental. Por meio da concentração e meditação, as aulas permitem o desenvolvimento da excelência nas atividades acadêmicas, profissionais e pessoais.

O projeto “Meditação na Ufac” só foi possível por meio de uma parceria com o Coletivo Sahaja Yoga de Rio Branco, uma instituição voluntária, sem fins lucrativos, ligada à Unesco.

“Nas aulas, primamos pela prática, apesar de trazermos alguns elementos teóricos. Nós trabalhamos de forma voluntária por acreditar na capacidade do despertar da consciência que permite desenvolver todas as potencialidades inerentes ao ser humano: a paz, o autoconhecimento, a percepção da realidade, o autocontrole”, afirma um dos facilitadores das aulas, Thirson Rodrigues de Medina.

Quem tiver interesse em participar das aulas, basta comparecer. A Proex emitirá certificados de extensão após o término de cada módulo.