Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza esquema de organização da 66ª SBPC

por Ascom-01 publicado 24/04/2014 15h14, última modificação 24/04/2014 15h14

Com a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na Universidade Federal do Acre (Ufac), em julho deste ano, a Comissão Executiva Local de organização da reunião já começou a ajustar as demandas para o evento.

Diversos órgãos de segurança e trânsito do Estado, Polícia Federal e Rodoviária e membros das subcomissões de Segurança e Trânsito, Espaço Físico e Infraestrutura do evento realizaram visitas técnicas ao campus de Rio Branco, com o objetivo de mapear e verificar o posicionamento de cada equipe, como também programar seus planos de ação.

Ufac realiza esquema de organização da 66ª SBPC

O serviço de preparação dos locais onde ocorrerão a Expo T&C, a SBPC Indígena e a SBPC Jovem e Mirim foi iniciado com terraplanagem a cargo do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e acontecerá até final de maio.

Ufac realiza esquema de organização da 66ª SBPC

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino foram, recentemente, à Brasília, com o objetivo de angariar recursos para realização do evento. A 66ª Reunião Anual da SBPC será realizada no período de 22 a 27 de julho de 2014 na Ufac, em Rio Branco, com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”.

Ufac realiza esquema de organização da 66ª SBPC

Para o encontro, estão previstas cerca de 120 atividades, envolvendo 300 pesquisadores, professores, cientistas de renome mundial, com a expectativa de participação de um ganhador do Prêmio Nobel, além de aproximadamente 1.500 estudantes de outras universidades, com a perspectiva de visitação de mais de 8 mil pessoas durante o evento.

Postado em: 24/4/2014