Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza recepção a novos acadêmicos

Ufac realiza recepção a novos acadêmicos

por Ascom02 publicado 04/11/2013 23h35, última modificação 05/11/2013 16h16

Para receber os novos acadêmicos ingressantes no segundo semestre letivo da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma recepção foi realizada nesta segunda-feira, 4, no Teatro Universitário.

O segundo semestre começa para nove cursos: Nutrição, Saúde Coletiva, Engenharia Florestal e Engenharia Elétrica, Comunicação Social/Jornalismo, Letras-Espanhol, Filosofia, Música e Artes Cênicas, com recepção programada para 19h.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, recepcionar os acadêmicos tem um significado especial, pois eles representam a razão da existência da universidade. Kinpara ressaltou, também, a importância de manter o zelo na Ufac, aproveitando, com afinco, a oportunidade de estudar em uma universidade federal, financiada pela sociedade, que cobra, no dizer do reitor, “a contribuição de bons profissionais que aqui são formados”.

Lembrou, ainda, que a Ufac está passando por uma reestruturação para melhor atender os acadêmicos: a climatização de salas de aula entrou na fase final; a Biblioteca Central recebeu investimento de quase 2 milhões para compra de novos títulos, dentre outras ações. Todos esses investimentos, afirmou Kinpara, tem o objetivo de melhorar a universidade, como também a imagem dela junto à comunidade externa.

Participaram da recepção, além do reitor, a vice-reitora Guida Aquino; a pró-reitora de Graduação, Socorro Neri; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cleiton França; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Batista; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; a coordenadora do curso de Nutrição, Danila Torres; o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, José Elieser; o representante do curso de Saúde Coletiva, Cleber Inácio.

Durante a recepção, foi realizada uma apresentação cultural do curso de Artes Cênicas da Ufac, em parceria com a Secretaria Adjunta de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, do grupo “Que Coisa é Essa?”, com a apresentação do canto “Gritaram-me Negra”, de Victória Santa Cruz.

Postado em: 4/11/2013