Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza semana de ambientação para novos servidores

Ufac realiza semana de ambientação para novos servidores

por Ascom-01 publicado 17/03/2015 15h56, última modificação 17/03/2015 15h56

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza desde ontem, 16, e prossegue até sexta-feira, 20, a 8ª Semana de Ambientação, destinada a novos servidores. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep), através da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD).

A capacitação tem como objetivo qualificar parte dos servidores que ainda estão em estágio probatório (três primeiros anos de ingresso no serviço público). Durante a programação, servidores de diferentes setores apresentam a universidade em detalhes a servidores recém-contratados. É a oportunidade de compreender as peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, sobretudo administrativa.

“Importa que o servidor, em fase inicial de carreira, tome conhecimento das peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, identificando, nesse caso, a importância de cada uma para o desenvolvimento geral da universidade”, avaliou o diretor de Desempenho e Desenvolvimento, José Cláudio Mota Porfiro.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, enfatizou a necessidade da ambientação. “A capacitação dos servidores terá como resultado um melhor desempenho por parte destes e, por conseguinte, a melhoria dos serviços prestados ao nosso público-alvo.”

A última Semana de Ambientação da Ufac foi realizada em agosto do ano passado. Ao término da programação, os participantes recebem certificado de participação no curso, que pode contar para sua progressão funcional.

Postado em: 17/3/2015