Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > UFAC realiza sua primeira transmissão ao vivo via internet – Um marco histórico

UFAC realiza sua primeira transmissão ao vivo via internet – Um marco histórico

por admin publicado 10/09/2012 08h26, última modificação 10/09/2012 08h26

Foi realizado na tarde de hoje, 10, no anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre, a primeira transmissão ao vivo via internet da UFAC, que se deu durante o debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor. Em princípio a idéia oriunda do laboratório do curso de Jornalismo, parecia apenas uma proposta de algo longe de ser realizado. Mas o esforço da Coordenadora do curso professora Aleta, somada a disposição dos técnicos Daniel e Emanuelly Falqueto, juntaram-se a Gustavo e Veridiano da Ascom e o projeto começou a andar sob os olhares da Comissão eleitoral. Finalmente às 14:00, sob tensão e grande expectativa, as imagens se reproduziram e o debate foi visto integralmente por um público significativo e comodamente instalados em suas casas, locais de trabalho e nos mais distante recantos como nos contou a professora Rosângela Berttoco que é doutoranda na Universidade de Coimbra em Portugal. A vitória é da UFAC, com destaque para o curso de jornalismo, Ascom, NTI e atual gestão que tem efetivado significativos investimentos que se concretizam em maiores condições de atendimentos a comunidade acreana, em especial aos alunos, técnicos, professores e pesquisadores da UFAC.