Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe visita de representante do consulado britânico
conteúdo

Ufac recebe visita de representante do consulado britânico

por glauco publicado 15/05/2014 15h05, última modificação 16/05/2014 16h47

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu nessa quarta-feira, 14, a visita do representante do consulado britânico no Brasil, Richard Porter, acompanhado da assessora técnica da Secretaria de Saúde do Estado, Adriana Evangelista.

Porter visita o Acre para conhecer o sistema de saúde do Estado. Ele manifestou interesse em realizar parcerias de intercâmbio entre a Ufac e as universidades do Reino Unido, afirmando haver um programa no Brasil que leva aproximadamente 80 estudantes brasileiros, todos os anos, para estudar em diversas áreas nas universidades inglesas. “Também temos muito interesse em saber mais sobre as doenças tropicais dos países sul-americanos”, disse.

Para o coordenador do curso de Medicina da Ufac, Thor Dantas, o Reino Unido tem um sistema de saúde modelo, que é referência para o mundo. “Se conseguirmos viabilizar esse intercâmbio, para graduandos e profissionais, será uma grande oportunidade, considerando que temos diversos especialistas em doenças tropicais”, declarou.

De acordo com Kinpara, todas as parcerias são de extrema importância para o amadurecimento da universidade, a qual vem buscando expandir fronteiras do conhecimento. “Temos alcançado sucesso nos intercâmbios realizados com Canadá, Turquia, e, em breve, também com Japão, China, Alemanha, entre outros”, informou.

Postado em: 15/5/2014

(Ascom-Ufac)