Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sediou a 1ª Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre
conteúdo

Ufac sediou a 1ª Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre

por Ascom-01 publicado 17/08/2015 12h33, última modificação 17/08/2015 12h33
Evento aconteceu de 10 a 13 de agosto. Objetivo da reunião foi estabelecer o intercâmbio entre estudantes e viabilizar a comunicação entre pesquisadores

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou no período de 10 a 13 de agosto, no campus sede, a 1ª Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre. O objetivo do evento foi estabelecer o intercâmbio, viabilizar a comunicação entre pesquisadores e divulgar para a sociedade os resultados alcançados no âmbito da pesquisa acadêmica. O evento teve organização do Centro Acadêmico de Biologia e foi coordenado pelo professor, Fernando Augusto Schmidt.

A Reunião contou com minicursos, palestras e mesas-redondas. A 1ª Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre contou com as palestras do senador Jorge Viana; do professor da Universidade de São Paulo (USP), Antônio Richieri da Costa; e da professora Vera Reis, consultora ambiental e especialista em manejo de recursos hídricos, tratando sobre manejo e sustentabilidade.

Segundo o professor, Fernando Augusto Schmidt, “as apresentações orais e as palestras foram de elevada qualidade e permitiram explicitar um panorama profundo sobre as atividades de pesquisa, ensino e extensão em Ciências Biológicas no estado do Acre”. A reunião deverá ter periodicidade bianual e em cada edição será sediada por uma instituição de ensino superior que tenha a graduação em Ciências Biológicas.

 

Postado em: 17/8/2015