Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universidade Aberta da Terceira Idade 2011

Universidade Aberta da Terceira Idade 2011

por italo publicado 16/06/2011 14h58, última modificação 16/06/2011 14h58

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) entrou em seu décimo segundo ano de funcionamento. E para comemorar os 12 anos de existência, iniciou as suas atividades no primeiro semestre de 2011 com muitas novidades.

- A aula inaugural foi ministrada no dia 06 de abril, pela nova professora do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), M.Sc. Rosane Garcia Silva, recém contratada para o quadro efetivo de professores de Língua Portuguesa, gaúcha, que brindou nossos idosos com uma excelente palestra sobre “O cérebro e seu funcionamento”.

- Durante o mês de abril a Unati desfrutou de um interessante e rico ciclo de palestras sobre o tema “Saúde, Velhice e Prevenção de doenças na Terceira Idade”, com o professor Dr. Creso Machado Lopes, Diretor de Pesquisa da Ufac.

- Foi encerrado no dia 08 de junho um módulo de dois meses de Estudo de Noções Básicas de Geografia, ministrado por Francisca Aparecida Medeiros, formada em Geografia pela Ufac e aluna do curso de Comunicação/Jornalismo.

- No dia 20 de junho, às 9 horas da manhã, na sala 04 do prédio Multifuncional, ao lado do Bloco do Cela, vamos iniciar o módulo de Matemática Financeira, sob a coordenação do prof. Dr. Ronaldo Melo, auxiliado por duas alunas do 5º período do curso de Matemática.

Os alunos e funcionários que quiserem trazer seus pais, tios, madrinhas, avós, que tenham mais de 60 anos, ainda existem vagas.

A coordenação da Unati é da doutora Margarete Edul Prado Lopes.