Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vice-reitora pro tempore tomou posse nesta quarta-feira

Vice-reitora pro tempore tomou posse nesta quarta-feira

por Ascom02 publicado 23/05/2012 19h03, última modificação 23/05/2012 19h03

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 23, a solenidade de posse da Profª. Drª. Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza no cargo de vice-reitora pro tempore desta instituição, na sala dos Órgãos Colegiados Superiores. O evento contou com a presença de autoridades políticas, pró-reitores, assessores, servidores técnico-administrativos, docentes e discentes da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A vice-reitora pro tempore assume a função a contar de 23 de maio de 2012, nos termos do Art. 2º do Decreto nº. 2.014, de 26 de setembro de 1996, e Portaria MEC nº. 1.048, de 14 de outubro de 1996.

Antes da nomeação para o cargo de vice-reitora pro tempore, a Profª. Drª. Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza exercia as funções de Coordenadora Geral do Programa Escola de Gestores da Educação Básica e de Diretora de Programas e Projetos de Extensão, integrando a estrutura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Após a assinatura do termo de posse pela reitora Olinda Batista Assmar e pela vice-reitorapro tempore, alguns dos presentes pronunciaram-se na tribuna de honra a respeito da personalidade, competência e histórico profissional da Profª Drª. Maria do Socorro Neri.

Na ocasião, a reitora Olinda Batista Assmar disse ser um momento muito especial para a instituição. “A Profª Maria do Socorro vem somar com esta administração e, com certeza, dará continuidade às ações iniciadas e desenvolvidas na gestão do Prof. Dr. Pascoal Muniz”, completou.

A vice-reitora agradeceu a presença de todos e relatou ser uma honra ser a 4ª mulher a assumir a vice-reitoria de uma instituição do porte da Ufac. Disse ainda que assume o cargo em um momento desafiador, onde a greve dos docentes das universidades federais, a escolha dos novos dirigentes da Ufac e o período de transição serão aspectos que irão pautar o período desta vice-reitoria.

Posse Vice-reitora 01

Posse Vice-reitora 02