Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vice-reitora representa Ufac em posse de Mário Brasil na AAL

Vice-reitora representa Ufac em posse de Mário Brasil na AAL

por Ascom02 publicado 04/08/2016 15h48, última modificação 04/08/2016 15h48

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou nesta quinta-feira, 4, da solenidade de posse do professor e maestro Mário Brasil na Academia Acreana de Letras (AAL). Ele passa ocupar a cadeira n.º 15, cujo antecessor foi Jorge Kalume.

De acordo com Guida, Mário Brasil deu contribuições indispensáveis para a criação do curso de graduação em Música na Ufac. Ela disse, ainda, que a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu na Ufac, em 2014, também recebeu valiosa colaboração do homenageado.

“Estou muito agradecida e orgulhosa pela distinção de membro honorário da AAL. Também estou muito alegre com a posse do professor Mário Brasil, um grande colaborador e amigo da nossa universidade”, comentou Guida.

A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa e foi presidida por Ney Amorin (PT), contando com a participação de deputados, membros da AAL, familiares e amigos do maestro.

Modelo seguido pela AAL

A AAL segue o modelo da Academia Francesa, constituída por 40 membros efetivos e perpétuos. Os imortais são escolhidos mediante suas contribuições no meio social e cultural, através de suas criações.

Postado em: 4/8/2016