Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Alunos da Ufac fazem o Enade em novembro

padrao

Alunos da Ufac fazem o Enade em novembro

publicado: 03/11/2016 10h52, última modificação: 03/11/2016 10h52

Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no dia 20 de novembro deste ano, às 13h (horário oficial de Brasília). Na Ufac, oito cursos farão o exame: bacharelados em Educação Física, Enfermagem (Rio Branco), Enfermagem (Cruzeiro do Sul), Engenharia Agronômica (Rio Branco), Engenharia Agronômica (Cruzeiro do Sul), Medicina, Medicina Veterinária e Nutrição.

O Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

O exame serve como requisito para a retirada do diploma, sendo importante porque, além de ser um instrumento de avaliação do estudante, é utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de um a cinco, garantindo, assim, a continuidade do curso, a sua oferta e o direito de expedir diplomas, já que notas inferiores a três colocam a condição do curso em risco.

Farão a prova estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2016, assim como estudantes que tenham se matriculado este ano e que possuam de 0% a 25% da carga horária mínima.

De 20 de outubro a 20 de novembro de 2016, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará no site portal.inep.gov.br o questionário do estudante, os locais das provas e o Cartão de Informação do Estudante para impressão.

Confira a lista dos alunos que farão o Enade 2016:

ENADE 2016 - BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ENADE 2016 - ENFERMAGEM - CZS