Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Alunos de Enfermagem promovem ações natalinas em Cruzeiro do Sul

padrao

Alunos de Enfermagem promovem ações natalinas em Cruzeiro do Sul

publicado: 22/12/2016 15h22, última modificação: 22/12/2016 15h23

Alunos do 8º período do curso de Enfermagem do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram na última sexta-feira, 16, uma confraternização natalina com idosos do Lar dos Vicentinos, em Cruzeiro do Sul, sob a coordenação das professoras da disciplina Estágio Supervisionado da Rede Básica, Ana Alice Damasceno, Kleynianne Medeiro e Alexsandra Cavalcante. A programação contemplou lanche, brincadeiras, músicas, danças e muita alegria.

E no sábado, 17, as atividades alusivas ao Natal estenderam-se com alunos do 6º período de Enfermagem, com as crianças da pediatria do Hospital Regional do Juruá. Atividades de música, teatro, lanche, doação de brinquedos para brinquedoteca e para as crianças internadas integraram a programação. Essa confraternização foi coordenada pela professora da disciplina de Neonatologia e Pediatria, Vanízia Barbosa da Silva Maciel. Ambas as atividades contaram com a presença do Papai Noel.

Segundo a coordenação do curso de Enfermagem, as atividades promovem a interação entre os acadêmicos e a comunidade, influenciando positivamente o ensino, a pesquisa e os envolvidos na execução das ações.