Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Alunos do campus Floresta fazem mobilização contra aids

padrao

Alunos do campus Floresta fazem mobilização contra aids

publicado: 21/12/2016 11h15, última modificação: 21/12/2016 11h15

Como parte de uma atividade de extensão da disciplina Enfermagem em Doenças Transmissíveis, sob coordenação das professoras Stéfanie Ferreira Teles e Sneyla Ferreira Teles Souza, alunos do 6º período do curso de Enfermagem do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, realizaram uma mobilização contra o HIV/aids.

Durante a atividade, foi realizada uma caminhada no centro da cidade, com faixas e cartazes que faziam alusão à prevenção do HIV/aids e contra o preconceito aos portadores do vírus e da doença. Depois, os estudantes fizeram abordagem individual para falar sobre as formas de prevenção da doença e entregaram preservativos masculinos e fôlderes educativos.

Ufac201612214.JPG

Apesar da redução de casos de aids no Estado do Acre em 2016, a iniciativa visa conscientizar a comunidade cruzeirense sobre o crescimento do número de casos de HIV no Brasil e suas formas de prevenção. A pessoa portadora do HIV pode passar anos sem sintomas, porém disseminando o vírus HIV, que pode causar a aids. Em média, um brasileiro é infectado com o vírus a cada 15 minutos, e um terço das infecções se concentra em pessoas entre 14 e 25 anos.