Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Alunos são premiados por atuação em jogos universitários

padrao

Alunos são premiados por atuação em jogos universitários

publicado: 26/10/2016 17h02, última modificação: 27/10/2016 10h32

A Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA) realizou a premiação dos participantes dos Jogos Universitários do Acre e da taça Verde Vida de futebol universitário, nesta terça-feira, 25, em ato solene no coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Os jogos aconteceram em julho deste ano, com diferentes instituições de ensino superior: Ufac, nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, Fameta, Uninorte, Ifac e Unopar, com a participação de 350 alunos.

Para o presidente da FDUA, professor Sandro Melo, a cerimônia de premiação serviu, também, para apresentar a delegação acreana, composta por 102 alunos da Ufac, Uninorte e Ifac de Cruzeiro do Sul,   que irá representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá, entre os dias 3 e 13 de novembro.

“Nos sentimos privilegiados em saber que as instituições de ensino confiam na federação para realizar esse tipo de atividade”, disse. “A cada ano que passa, as instituições se envolvem mais, abraçando as atividades, dando espaço para todos os cursos.”

Para a acadêmica do curso de Engenharia Florestal da Ufac, Pamela Batista, que participou pela quarta vez dos jogos, na modalidade de handebol, é um dever do Estado e da instituição promover o desporto. “É muito emocionante e uma sensação muito boa: você poder interagir com outras universidades”, contou. “Jogo handebol e ganhamos pela terceira vez consecutiva; isso é ótimo.”

A FDUA, no fim da solenidade, fez a premiação do vencedor geral dos Jogos Universitários do Acre, que foi a Ufac. A próxima fase ocorre nos JUBs.

Postado em: 26/10/2016