Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > CAP realiza eleição para escolha de diretor e vice

padrao

CAP realiza eleição para escolha de diretor e vice

publicado: 26/10/2016 16h08, última modificação: 26/10/2016 16h08

O Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza nesta quarta-feira, 26, eleição para os cargos de diretor e vice-diretor para o quadriênio 2017-2020. Duas chapas disputam o pleito. A votação acontece até 17h e a proclamação dos vencedores será na próxima segunda-feira, 31.

A chapa 1, Renova CAP, é composta pela professora Simone Delgado Tojal, candidata ao cargo de diretora, e pelo professor Cauê de Camargo dos Santos, candidato a vice-diretor. A chapa 2, Fazer Mais, concorre à reeleição e é composta pela professora Adélia Aparecida de Melo, candidata a diretora, e pela professora Luciana Pereira Ogando, candidata a vice-diretora.

Para a presidente da Comissão Eleitoral, professora Guadalupe Justa Delgadillo Torrez, a campanha eleitoral ocorreu dentro da normalidade.  “Pedimos às cabeças de chapa para evitar qualquer tumulto durante o dia de hoje e tudo está correndo normalmente”, afirmou Torrez. “Hoje mesmo vamos saber a chapa que foi eleita.”

A votação ocorre na própria escola e é realizada através de consulta informal à comunidade escolar, composta por alunos, pais de alunos, técnico-administrativos e professores. O voto é secreto e é vetado o voto por representação.

As chapas tiveram 13 dias para realizar a campanha eleitoral, que encerrou no dia 23. A apuração será iniciada logo após o encerramento da votação. A chapa que quiser fazer uma interposição de recurso poderá fazer no dia 26. O cronograma, publicado no site da Ufac, inclui proclamação dos candidatos ganhadores, dia 31 de outubro.

Link do Edital

Postado em: 26/10/2016