Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Curso de cuidador de idosos é promovido por alunos de Enfermagem

padrao

Curso de cuidador de idosos é promovido por alunos de Enfermagem

publicado: 21/12/2016 11h51, última modificação: 21/12/2016 11h51

Alunos do 6º período do curso de Enfermagem do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, realizaram na última quarta feira, 14, um curso de cuidador de idosos para comunidades da zona rural do município de Rodrigues Alves (AC), sob coordenação dos professores responsáveis pela disciplina Saúde Coletiva, Nairiane Cherlins e Joabe Rocha.

A finalidade do curso foi capacitar familiares e acompanhantes que, diariamente, cuidam de idosos. Eles foram treinados para zelar pela integridade física e psicológica dos idosos e pelo seu bem-estar, seja em domicílio ou em acompanhamentos particulares. Cerca de 70 pessoas receberam a qualificação com certificação expedida pela coordenação do curso de Enfermagem.