Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Nota de esclarecimento
conteúdo

padrao

Nota de esclarecimento

Unimed reapresenta proposta de reajuste de planos

publicado: 19/10/2016 16h20, última modificação: 23/10/2016 21h16

O reajuste dos planos da Unimed foi objeto de um encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau do Acre (Sintest-AC), da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), da Ufac e da própria Unimed, no dia 6 de outubro. No momento, o diretor de Mercado da Unimed reapresentou as explicações da proposta de reajuste de 13,57%, para o Contrato Regulamentado, e de 76,20%, reduzida a 20%, para o Plano Não Regulamentado.

Essa proposta já tinha sido objeto de encontro com os representantes dos mesmos envolvidos, no dia 27 de setembro, antes do Sintest e da Adufac enviarem documento, em 3 de outubro, para a Reitoria, informando que não concordavam com a proposta da Unimed, visto que não tinham participado de reunião para discutir o reajuste.

Além disso, os documentos dos sindicatos afirmavam que não concordavam, também, com a designação de plano não regulamentado, contida nas propostas da Unimed.

Na ocasião, a gestão da Ufac, perante os dois sindicatos, procurou dirimir maus entendidos de corredores, que insinuavam, equivocadamente, que a administração superior da Ufac estaria endossando a proposta da Unimed. Ressaltou-se que a gestão tem pleno entendimento da questão e nunca seria defensora de um reajuste de um plano na magnitude daquilo que fosse estabelecido pelas regras vigentes, muito menos na magnitude de 76,20% ou de 20%, como está contido na proposta.

Na reunião, o diretor de Mercado da Unimed explicou as propostas para os presentes, repetindo o que já havia dito em reunião anterior. Os representantes dos dois sindicatos sugeriram que iriam levar as informações e propostas para serem discutidas em suas bases.

O diretor de Mercado da Unimed informou que estaria à disposição para realizar os esclarecimentos que se fizessem necessários perante os associados dos dois sindicatos, salientando o quadro crítico do plano antigo, caracterizado de “não regulamentado”.