Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Nova composição do Conselho Universitário toma posse

padrao

Nova composição do Conselho Universitário toma posse

publicado: 15/12/2016 15h33, última modificação: 15/12/2016 18h30

Os novos membros do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal do Acre (Ufac) foram empossados na manhã desta quinta-feira, 15, em reunião ordinária realizada no auditório Carlos Alberto Simão Antônio. Titulares e suplentes exercerão o mandato de um ano, durante todo o ano de 2017.

O encontro começou com a leitura do termo de posse, instituído pela resolução n.º 27, de 15 de dezembro de 2016, feita pelo secretário-geral do Órgão dos Colegiados Superiores, Jairo Nogueira. Os conselheiros eleitos para o campus de Cruzeiro do Sul puderam acompanhar a reunião por transmissão em tempo real.

Ufac201612153.jpg

“É aqui no Consu que temos a possibilidade de discutir a universidade. Ao lado de conselheiros já experientes e recém-chegados, esperamos conseguir avançar nos desafios que estão postos e naqueles que virão”, disse o reitor Minoru Kinpara, também presidente do conselho. “A expectativa é que exerçamos o direito de pensar diferente, mas mantendo o respeito ao outro e, principalmente, pensando no bem coletivo.”

Ufac201612154.jpg

Composto por representantes das três categorias da comunidade universitária (docentes, discentes e técnico-administrativos) e da comunidade externa, o Consu é o órgão máximo normativo e deliberativo da política universitária. É dele a última instância recursal dentro da universidade. Entre outras atribuições, cabe a ele a fixação de normas sobre políticas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, além de deliberação acerca de propostas orçamentárias e de orçamento interno da universidade.