Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Palestra na Ufac alerta sobre câncer de mama
conteúdo

padrao

Palestra na Ufac alerta sobre câncer de mama

publicado: 27/10/2016 17h12, última modificação: 27/10/2016 17h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu uma palestra sobre câncer de mama, com o professor Sidney Rogério Alves de Oliveira, cirurgião-geral e especialista em mastologia, na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório Pedro Martinello, no Centro de Convenções.

De acordo com o médico, a palestra teve o objetivo de mostrar às mulheres o porquê da existência do Outubro Rosa e a importância de se fazer o exame de prevenção ao câncer de mama. “A atitude da mulher em ir fazer a mamografia tem que ser lembrada e estimulada”, disse. 

Para a vice-reitora Guida Aquino, a palestra não é só informativa em relação a um tema tão relevante e preocupante, mas também alerta as mulheres e provoca a iniciativa de procurar a mamografia anualmente. “Tenho um sentimento, como mulher, sobre a importância que nós temos em cuidar das nossas servidoras, fechando, com chave de ouro, o Outubro Rosa”, contou.

Para a professora do curso de Direito, Degmar Ferreti, a palestra tem o papel principal de conscientizar. “Você sabe que o câncer de mama mata e, às vezes, não está sentindo nada, por isso não procura um médico”, alertou. “A mulher se preocupa com o trabalho, a casa, os filhos, o marido e a família de um modo geral, mas acaba não se cuidando.” 

Postado em: 27/10/2016