Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2016 > Professora da Ufac lança e-book sobre psicologia na violência contra mulheres

padrao

Professora da Ufac lança e-book sobre psicologia na violência contra mulheres

publicado: 21/10/2016 16h38, última modificação: 21/10/2016 16h49
A professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Madge Porto, lançou recentemente o livro digital “A Psicologia na Política para as Mulheres em Situação de Violência: Avanços e Desafios”, como resultado de tese de doutorado. O e-book foi produzido pela Editora da Ufac (Edufac) e visa cobrir uma lacuna nas pesquisas relacionadas às formas com as quais a questão da violência sofrida pelas mulheres vem sendo tratada nos dias atuais.

A autora descreve sua trajetória nas primeiras páginas do livro e apresenta, de forma crítica, os avanços, mas também retrocessos no que concerne à atuação profissional junto às mulheres em situação de violência.

O prefácio ficou a cargo da professora emérita e pesquisadora sênior da Universidade de Brasília, Júlia Sursis Nobre Ferro Burcher-Maluschke. “A obra indica o caminho para uma reflexão sobre questões relacionadas à formação e atuação profissional, assim como aponta para o sofrimento psíquico daquelas que procuram os profissionais para aliviar as mazelas de suas vidas”, escreve ela.

O livro é dividido em quatro capítulos, apresenta um recorte de estudos realizados sobre mulheres, gênero e psicologia. Também relata a experiência dos psicólogos nos programas de atenção às mulheres.

A obra é recomendada para responsáveis pela formação de políticas públicas, psicólogos, assistentes sociais, advogados e juízes. Bem como a todos que desejam o aprimoramento das políticas de formação de profissionais que possam atuar dando maior subsídio ao sofrimento dessas mulheres.

Postado em: 21/10/2016